A plataforma de streaming Tidal enviará relatórios ao Ecad para pagamento de direitos autorais
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) e a plataforma de streaming de música TIDAL anunciaram nesta quarta-feira (26) um acordo para o pagamento de direitos autorais de execução pública no Brasil pelas músicas tocadas no serviço em território nacional. Além da companhia, os últimos contratos anunciados com plataformas para pagamento de direitos autorais com o Ecad foram do TikTok e do Sua Música em 2021.
A partir de agora, a TIDAL enviará regularmente o relatório com todas as obras tocadas em um determinado período na plataforma e identificar as músicas por meio de um sistema automatizado, cruzando as informações com o nosso banco de dados. A partir disso, os direitos autorais serão distribuídos aos compositores e editores via associações de música.
“Nossas equipes vêm realizando um trabalho constante de conscientização junto aos usuários de música sobre a importância do pagamento dos direitos autorais para compositores e toda a classe artística. Esperamos que essa seja uma parceria voltada para o futuro e com o reconhecimento do trabalho realizado por todos aqueles que vivem da música”, disse a superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim.
Essa é uma ótima notícia para os artistas da música por se tratar de seus lucros dos autorais. Para saber mais sobre direitos autorais do artista, conheça o MVM clicando aqui.